quinta-feira, 28 de abril de 2011

MENTIRAS (dá pra seguir em frente?)

Mentiram para mim? Me prejudicaram? Isso gera uma profusão de sentimentos ruins e - em alguns casos - as pessoas passam décadas remoendo a questão...

O mal é algo que - de forma diferente do bem - se faz presente com extrema facilidade e frequência.

Ele tem a capacidade de surgir nos momentos mais inesperados, nos ambientes mais resguardados e de interferir nas mentes mais puras e alertas.

Normalmente, nossa reação diante do mal é a de RETRIBUIÇÃO na mesma moeda, como se fosse possível vencê-lo com uma dose reforçada do "mesmo remédio".

Mentiram para mim? Me prejudicaram? Isso gera uma profusão de sentimentos ruins e - em alguns casos - as pessoas passam décadas remoendo a questão.

Muito comum, isso acontece no trabalho, na família, entre amigos e nos relacionamentos. Olho por olho, dente por dente. Inimigos para sempre.

Porém, sendo o mal comparável às TREVAS, quanto mais permitimos sua presença em nossas vidas, mais se aprofunda em nosso interior a ESCURIDÃO e a TRISTEZA, pois um ABISMO chama outro ABISMO, já diz a Bíblia.

A única forma eficaz de vencer o mal, a mentira, a violência, a enfermidade ou o orgulho, é lançar sobre eles a luz da verdade, da paz, da felicidade, da saúde e da humildade.

Perdoar e seguir em frente. Amar e viver em paz.

"Senhor, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizestes em nós todas a nossas obras." Isaías 26:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário